favcom.png

CHAMADA PÚBLICA

A empresa IT F. DE SENA PRODUÇÕES torna pública a seleção de artistas e bandas musicais para compor a programação do 2º Festival Riacho do Meio, que será realizado nos dias 1, 2, 3, 4 e 5 de fevereiro de 2021, em formato virtual.

 

Esta iniciativa privada de interesse público foi contemplada pelo Edital Dinho Oliveira de Produção Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult-AL), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020).

 

OBJETIVO
Esta chamada visa contemplar a programação do Festival Riacho do Meio, composto pela apresentação de 15 atrações culturais.


Os selecionados irão compor a programação de shows em formato de LIVES, transmitidos ao vivo nos dias 1, 2, 3, 4 e 5 de fevereiro de 2021, por meio do canal Festival Riacho do Meio, no YouTube. A programação será disponibilizada após a seleção. 
 
DAS CONDIÇÕES
Podem participar desta seleção proponentes (Pessoa Física) que comprovem atuação cultural em um dos municípios do Planalto da Borborema (Viçosa, Major Izidoro, Cacimbinhas, Minador do Negrão, Estrela de Alagoas, Igaci, Palmeira dos Índios, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Mar Vermelho, Belém, Tanque D’arca, Maribondo, Pindoba e Chã Preta) por pelo menos 1 (hum) ano. Cada proponente poderá inscrever-se somente com uma apresentação.

 

A seleção ocorre nos seguintes moldes:

 

GRUPO 1 (9 vagas)
Bandas, espetáculos teatrais, musicais ou folclóricos de médio porte.
Cachê: R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais).

 

GRUPO 2 (5 vagas)
Voz e violão, duplas, músicos e atores solo, poetas e instrumentistas.
Cachê: R$ 600 (seiscentos reais)

 

DAS INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas e ocorrerão exclusivamente por meio de formulário online, disponível no site www.festivalriachodomeio.com.br. O formulário deve ser preenchido e enviado dentro do prazo: de 12 a 21 de janeiro de 2021. O resultado será divulgado até o dia 25 de janeiro, quando a produção entrará em contato com os artistas para seguir com a contratação.


A organização não se responsabiliza por inscrições feitas fora do prazo ou incompletas, seja por falha técnica ou humana.
 

DA SELEÇÃO
A organização selecionará atrações considerando os cadastros municipais, estaduais ou federais de artistas e agentes culturais, além dos seguintes critérios:


a) Detalhamento de atuação artística no formulário de inscrição (portfólio ou clipping);
b) Criatividade e qualidade artística;
c) Potencial de diversidade de gênero musical na composição da programação.

 

A organização se reserva no direito de convidar atrações, inscritas ou não, para compor a programação do Festival, visando a diversidade de estilos e manifestações culturais.

 

A organização informa que do resultado da seleção não cabe recurso e a decisão publicada será final e soberana. Evidencie-se que o Festival Riacho do Meio é um iniciativa particular, construída, no entanto, em diálogo com artistas e produtores locais.

 

 

site.png